top of page
  • Foto do escritorThiago Lima

Live: Os novos números da fome - Com Anne Kepple, Maya Takagi, Thiago Lima e José Graziano da Silva.

O encontro discutiu o relatório de 2021 da FAO, "The State of Food Security and Nutrition in the World 2021. Transforming food systems for food security, improved nutrition and affordable healthy diets for all". Assista aqui.


Anne Kepple é Consultora da Divisão de Estatística da FAO-Roma e coordenadora do capítulo 2 do relatório O Estado de Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo 2021, lançado no 12 de julho. Doutora em Nutrição pela Universidade de Cornell, EUA e PhD em Saúde Coletiva na Unicamp.


Maya Takagi tem mais de 20 anos de experiência em pesquisa e formulação de políticas públicas na área de segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento rural, proteção social e agricultura familiar. É especialista em políticas públicas; tem doutorado em desenvolvimento econômico e atuou na implantação do programa Fome Zero no Brasil. Ela se incorporou à FAO em 2015 como oficial sênior de proteção social e como parte do programa estratégico para a redução da pobreza rural na sede da FAO. Atualmente, é líder de programa regional para o Escritório Regional da FAO para América Latina e no Caribe, em Santiago do Chile.


Thiago Lima é Professor do Departamento de Relações Internacionais, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) e Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba. Doutor em Ciência Política pela Unicamp.


Moderador: José Graziano da Silva é ex Diretor-geral da FAO e atual Diretor-geral do Instituto Fome Zero. Agrônomo de formação e doutor em economia, professor titular aposentado do Instituto de Economia da Unicamp. Ocupou o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para alimentação e Agricultura (FAO) de 2012 a 2019. Com mais de 30 anos de conhecimento relacionado à segurança alimentar e nutricional e ao desenvolvimento rural, coordenou a formulação e implementação do Programa Fome Zero no Brasil enquanto Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome.

18 visualizações0 comentário
bottom of page