top of page

Quem Somos

O Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais (Fomeri) foi constituído em 2012.1 no âmbito do curso de Relações Interacionais da UFPB.  Seu objetivo é estudar e pesquisar questões relativas à fome e à segurança alimentar em diversas frentes do campo das Relações Internacionais, como política externa, organizações e regimes internacionais, segurança e economia política. A fome é flagelo persistente que vitima centenas de milhões de pessoas a despeito da possibilidade técnica de eliminá-la. Ao mesmo tempo, a produção e a distribuição agroalimentares movimentam interesses políticos, sociais e econômicos de vários cortes. O grupo se dedica a estudar, assim, as decisões de produção e distribuição internacionais de alimentos, bem como seus impactos nas sociedades, a partir do instrumental teórico das Relações Internacionais.

IMG_5918.JPG
IMG_5833.JPG

O site/blog Fomeri é um espaço para a divulgação de notícias, relatórios, documentos, debates e propostas. Os posts podem ser análises, comentários, pensatas e indicações de material sobre o tema do grupo. Os posts publicados neste blog são de responsabilidade de seus autores individuais, ficando os mesmos completamente livres para expressarem seus pontos de vista e opiniões. 


Integrantes:

Coordenador: Prof. Thiago Lima

 

Adarlam Silva (Mestre em Gestão Pública e Coperação Internacional - UFPB)

Atos Dias (Douturando em Ciência Política - UFPE)

Bruno Domingos do Nascimento (Graduando em Relações Internacionais - UFPB)

Ellen Chaves (Graduanda em Relações Internacionais - UFPB)

Erbenia Lourenço de Oliveira (Mestranda em Gestão Pública e Cooperação Internacional - UFPB. Bolsista do INCT-INEU)

Geovana Porto (Graduada em Relações Internacionais - UFPB)

Igor Palma (Mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais - UFPB)

Jenifer Santana (Doutoranda em Ciência Política - UFPE)Marcelly T. M. Ribeiro (Graduanda em Relações Internacionais - UFPB)

João Carlos Silva (Graduando em Relações Internacionais - UFPB)

Lana Rodrigues (Mestranda em Gestão Pública e Cooperação Internacional - UFPB)

Lucas Amorim (Mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais - UFPB)

Maria Bruna (Mestranda em Relações Internacionais - UEPB)

Paola Souza (Graduanda em Relações Internacionais - UFPB)

Pedro Palma (Graduando em Relações Internacionais - UFPB)
Rafael Neves Fonseca (Mestrando em Gestão Pública e Coperação Internacional - UFPB)

Siga-nos no Instagram

IMG_5838.JPG

Prof. Thiago Lima

Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais (FomeRI) da UFPB. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional da UFPB. Professor do Departamento de Relações Internacionais. Doutor em Ciência Política pela Unicamp, Mestre em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação 'San Tiago Dantas' (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), Graduado em Relações Internacionais pelo Unibero. Atua como pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU). Vencedor do Prêmio CAPES de Tese 2015, área de Ciência Política e Relações Internacionais.

bottom of page